As vendas online nos Estados Unidos cresceram no primeiro trimestre de 2024, embora tenham ficado abaixo dos sucessos das vendas do feriado do quarto trimestre de 2023. A penetração do e-commerce atingiu um recorde histórico para o primeiro trimestre, representando 22,2% do total das vendas, em comparação com o recorde anterior de 21,2% em 2023, de acordo com uma análise da Digital Commerce 360 dos dados do Departamento de Comércio dos EUA.
As vendas de e-commerce nos EUA no primeiro trimestre de 2024 alcançaram cerca de US$ 268,12 bilhões, um aumento de 8,5% em relação ao primeiro trimestre de 2023, que atingiu aproximadamente US$ 247,18 bilhões.
O crescimento das vendas de e-commerce foi o mais rápido desde o primeiro trimestre de 2020 e representou uma grande parte do crescimento total do varejo no período (52,8%), indicando que os consumidores, preocupados com os preços, estão usando o e-commerce para encontrar as melhores ofertas em meio às preocupações com a inflação.
Ao mesmo tempo, as vendas totais no varejo no primeiro trimestre de 2024 atingiram cerca de US$ 1,820 trilhões. No entanto, as vendas de e-commerce caíram 17% em relação ao quarto trimestre de 2023, um movimento normal após as vendas de final de ano.
Apesar do declínio de um trimestre para o outro, o crescimento ano a ano foi positivo, com as vendas de e-commerce crescendo mais do que o dobro da taxa das vendas totais no primeiro trimestre de 2024 — 8,5% versus 3,4%, respectivamente.
A D2UN é sua parceira na criação de lojas virtuais
Com o crescimento contínuo das vendas online, especialmente em tempos de incerteza econômica, ter um site de e-commerce bem estruturado se tornou essencial para alcançar consumidores que buscam as melhores ofertas na internet. A D2UN oferece soluções completas para empresas que desejam entrar ou expandir no mercado digital. Com serviços que abrangem desde a criação de lojas virtuais otimizadas para vendas até a manutenção contínua e hospedagem segura, a D2UN garante que seu e-commerce esteja sempre atualizado, seguro e pronto para capturar as crescentes oportunidades do mercado online
Fonte: DigitalCommerce360